Dentes saindo e colar de âmbar – minha opinião real e sincera

Artur esta com os dentes saindo. Ja foram quatro, mais um que acabou de rasgar e outro que esta vindo ai também.

E sabe o que isso significa? Que ele fica com uma diarréia eterna e com o sono, que já não é lá essas coisas, péssimo e, consequentemente, eu viro praticamente um zumbi.

Na epoca de Heitor foi super traquilo. Eu so sabia que vinham dente quando a gengiva ficava super branca e / ou ja rasgava. Ele não tinha absolutamente nada.

Tentei de tudo, chá de camomila, Nene Dente, Camomilina C… até banho com o proprio chá de camomila eu dei. #aloka

Foi ai que me rendi ao colar de âmbar.

Mas o que vem a ser colar de âmbar? O âmbar é uma resina vegetal e é encontrada principalmente na região dos Bálticos (inclusive as propriedades do colar só valem se as pedras forem dessa área). Nessa resina se encontra um acido chamado succinico. E, alguns estudos afirmam que é esse composto químico que fortalece o sistema imunológico, e o âmbar termina atuado como analgésico e antiinflamatório natural.

Ele age em contato com a pele do bebe, pois as pedras de aquecem e liberam quantidades pequenas desse acido. E é por isso que os vendedores e algumas mães que usam ou pesquisaram a respeito, falam que o colar alivia as dores e sintomas do nascimento dos dentes.

Segundo a Associação Brasileira de Odontologia e a ONG Criança Segura,  eles nao recomendam o uso do colar por existir um risco muito grande de asfixia. Alguns especialistas dizem que não existe nenhum estudo cientifico que comprove a eficácia do uso do colar, para alivio das dores do bebe.
Na minha humilde, sincera e real opinião é que não vi melhor NENHUMA em Artur. Ele continuou acordando de hora em hora #bebetelesena, a diarréia também não melhorou, enfim… meu ultimo recurso não deu certo e agora ele nem usa mais o dito colar de âmbar.

Resumindo, no nosso caso, com o colar e nada era a mesma coisa.

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *