O tão esperado Dia das Mães

IMG_3407

 

image

O tão esperado Dia das Mães chegou!! Esse ano é meu terceiro dia das mães sendo mãe de primeira viagem, mas daqui a pouco serei mãe de dois e o amor só aumenta.

Mais um dia das mães longe da minha, mas agora com Heitor nos braços e Artur na barriga, consigo entender o que é amor de verdade e agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de viver isso.

Quando Heitor nasceu, também nasceu a mãe de dele. As emoções ficaram bem afloradas e vivi os melhores e piores dias da minha vida, tudo ao mesmo tempo. Mas graças a Deus os dias de UTI passaram, pude vir pra casa com ele e minha mãe já estava aqui em SP, junto com minha irmã mais velha (que é minha segunda mãe).

Elas viveram meu décimo mês de gestação como se fosse delas também e olhe que foi bem difícil pra mim (se bem que o “pior” ainda estava por vir… :/ ).

Revezavam a madrugada comigo e olhavam Heitor durante o dia pra eu poder dar um cochilo, lavavam e passavam as roupinhas de Heitor, faziam comidas gostosas, se isolaram em casa comigo e nem um passeiozinho elas deram, procuraram amenizar ao máximo o turbilhão de emoções que eu estava sentindo.

O começo foi bem difícil, eu não deixava ninguém pegar em Heitor (nem Igor podia), eu não dormia, só comia por que tinha que comer (por causa da amamentação), enfim… Elas não só entederam como respeitaram minhas escolhas e não teve esse negocio de magoas ou ressentimentos. Depois que passou tudo voltou ao normal e o amor delas por Heitor só aumentou e aumenta a cada dia.

No início achava meio desnecessário a vinda delas, mas logo depois que elas foram embora eu vi o quanto realmente foi importante. Agora faltam alguns dias pra elas chegarem e eu (e principalmente Igor) estou torcendo pra Artur aguentar dentro do bucho até que elas estejam aqui.

image

image

 

Como já tinha falado aqui ( http://minhamaenaoedaqui.com.br/index.php/2016/03/28/a-pascoa-os-ovos-de-chocolate-e-eu-ou-heitor/#more-1121 ), esse post faz parte de um projeto de blocagem coletiva, onde blogueiros mães e pais vão falar sobre assuntos diversos. Agora é só correr nos outros blogs e conferir mais post legais. A lista dos blogs está logo abaixo!

@mamaesacchi
@blogmamaeantenada
@manualdeumamae
@lancheiradojoao
@as_passeadeiras

@maedegurieguria

@espacodasmamaes

@vamosmamaes

@mamaedopedroaugusto

@paidecinco

@dfamaternidade

@mamaerobo

@mundodamae

@paitemquefazertudo

http://www.paitemquefazerdetudo.com

 

 

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

19 ideias sobre “O tão esperado Dia das Mães

  1. Pingback: Dia das Mães - As Passeadeiras

  2. Pingback: Dia das mães - O que é uma mãe bonita? - Pai de Cinco

  3. Mãe de Guri & Guria

    Tambem passei o dia das mães longe da minha, faz falta né. E com certeza, o amor só aumenta sendo mãe de dois ou mais. Adorei o texto! Bjo

    Responder
  4. Juliana Carreras

    Realmente, se com um a ajuda já é válida, com dois ela é extremamente necessária! Passo os dias quase sozinha com os 2, minha mãe me ajuda quando dá! Mas é luta grande! Com certeza p amor na sua casa vai multiplicar! Boa sorte!!!!!
    Bj
    Juliana Carreras
    http://www.mamaerobo.com

    Responder
  5. Pingback: Parabéns Mamães!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *