Dica Redoxitos – Vitamina C: Sete alimentos para incluir na alimentação diária das crianças

image

Com essa mudança louca do tempo, quem tem filho pequeno se preocupa logo com gripes e resfriados. Por isso, uma das recomendações mais frequentes dos médicos é para que os pais incentivem os filhos a terem hábitos saudáveis com a dieta, desde os primeiros anos de vida, pois alimentos ricos em nutrientes e minerais ajudam a fortalecer o organismo das crianças. Entre as vitaminais fundamentais, uma das mais conhecidas é a vitamina C, que contribui para o bom desenvolvimento das células integrantes do sistema imunológico.

Apesar de ser uma substância orgânica fundamental, essa vitamina não é fabricada pelo organismo. Portanto, só é possível obtê-la por meio de dieta equilibrada ou por suplementação vitamínica. Mas o que acontece quando a criança está com deficiência deste nutriente no organismo?

A vitamina C influencia a saúde das crianças de diversas formas. Após ser ingerido, o nutriente participa de diversas reações bioquímicas vitais para o corpo, ajudando no crescimento saudável das células, além de ser benéfica para ossos, dentes, gengivas, ligamentos e vasos sanguíneos. Também auxilia o organismo a responder às infecções e ao estresse, e tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres. A vitamina C ainda estimula a absorção de ferro, ajudando a evitar a anemia, participa da formação de colágeno, responsável por unir e fortalecer os tecidos.

E você sabe quais alimentos para incluir na alimentação diária das crianças? Para auxiliar os pais a identificar as principais frutas, verduras e legumes com o nutriente, Redoxitos®, suplemento alimentar infantil de vitamina C da Bayer, sugere sete alimentos fáceis de encontrar em supermercados, feiras e hortifrúti, e que podem fazer parte das refeições diárias das crianças, são eles:

 

  • Acerola

10 unidades (100 gramas) contém 1046 miligramas de vitamina C

Acerola

 

  • Caju

1 unidade (100 gramas) contém 219 miligramas de vitamina C

Caju

 

  • Espinafre

1 xicara e meia contém 122 miligramas de vitamina C

Espinafre

 

  • Goiaba branca

1 unidade (130 gramas) contém 128 miligramas de vitamina C

Goiaba branca

 

  • Laranja pêra

1 unidade (160 gramas) contém 85 miligramas de vitamina C

Laranja pera

 

  • Morango

4 unidades (100 gramas) contém 63 miligramas de vitamina C

morango

 

  • Pimentão amarelo

1 unidade (140 gramas) contém 201 miligramas de vitamina C

image

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), crianças entre 4 e 6 anos devem consumir cerca de 30 miligramas diariamente; entre 7 e 10 anos, 35 miligramas diários; e a partir dos 14 anos, a ingestão precisa ser de 45 miligramas ao dia.

Sobre Redoxitos®

Redoxitos®, vitamina C em formato de gominha, possui a quantidade diária adequada do nutriente para crianças a partir de 4 anos. Com formato inovador, o suplemento possui apresentações nos sabores laranja, frutas tropicais, morango e uva, o que facilita a aceitação das crianças. Contém os corantes naturais carmim, nos sabores laranja, morango e uva, e cúrcuma, no sabor frutas tropicais. Disponível nas embalagens de 25 e 100 unidades – esta somente no sabor laranja –, Redoxitos® auxilia os pais na tarefa diária de cuidados com seus filhos: basta uma gominha por dia para complementar as necessidades do nutriente. Cada gominha contém 30 miligramas de vitamina C.

Preço médio sugerido ao consumidor: R$ 13 (25 unidades) e R$ 46 (100 unidades).

Fonte: Redoxitos – Bayer

Imagens: Google

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

20 ideias sobre “Dica Redoxitos – Vitamina C: Sete alimentos para incluir na alimentação diária das crianças

  1. ADRIANO BISKER

    Alguns destes alimentos não utilizamos, pela grande quantidade de agrotóxicos que são inseridos, mas amei as dicas, temos que sempre oferecer o máximo de opções possíveis aos nossos filhos!

    Responder
  2. gabriella siqueira barreto

    Adorie! Por aqui sempre procuro incluir esses alimentos para reforçar na defesa, também dou vitamina C pra complementar! Bjjs

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *