Dicas Bepantol – Gravidez Saúdavel x estrias


image

Durante a gravidez, a alimentação saudável só traz benefícios para a gestante, evitando, por exemplo, o ganho excessivo de peso, que pode, além de outros problemas, ocasionar as temidas estrias pelo corpo, que normalmente se formam quando há estiramento da pele, onde no geral é causado por um aumento do volume corpóreo.

Mas o que são estrias? As estrias são marcas / cicratizes avermelhadas ou esbranquiçadas que aparecem na pele devido a alterações no organismo e que podem apresentar diferentes intensidades. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. O problema atinge mais mulheres do que homens e costuma afetar as regiões das coxas, bumbum, seios, abdômen e dorso. Elas também podem corçar (que nunca ouviu “não coça a barriga que dá estria”, quando estava grávida?) e arder.

 Existem dois tipos de estrias, as recentes – que são de cor rósea ou púrpura. Podem apresentar uma discreta coceira e são acompanhadas por um processo inflamatório local, e as antigas – que são esbranquiçadas e já ocorreu uma atrofia das fibras colágenas e elásticas e não há inflamação.

estrias-dentro

barriga 19nov

Para evitar essas marcas indesejáveis antes e após o nascimento do bebê, Bepantol® Mamy sugere mais uma dica para as futuras e mamães recentes:

  • cuidar da saúde do corpo com alimentação saudável
  • hidratando a pele com o creme antiestrias regularmente, principalmente nas regiões da barriga, das coxas, dos seios e do bumbum.

Creme-para-Gestante-Bepantol-Mamy-33066.00

 Fonte: Bepantol e Google

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

15 ideias sobre “Dicas Bepantol – Gravidez Saúdavel x estrias

  1. Claudia Bins

    Ui, só de pensar em estrias eu tremo. Ainda bem que não tive. É bom comentar que quem é mãe depois dos 30 tem uma tendência menor a ter estrias, por conta da diminuição natura do colágeno na pele. Pelo menos foi o que minha dermato falou, na época que engravidei. Ainda assim me besuntava de creme.

    Beijos

    Responder
  2. Fanny

    Eu tenho bastantes estrias de adolescente. No quadril! Qdo eu engravidei fiquei louca passando tudo quanto era creme. Graças a Deus não tive!!
    Tem q hidratar bastante mesmo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *