Quando descobri que estava grávida… – Parte 2 – A gravidez de Heitor

IMG_2043

…Comecei a ir aos médicos. Fomos a uma geneticista, Dra. Leila Farah, fizemos um exame detalhado, lá na clinica dela, só que o resultado só sairia depois de 30 dias.

IMG_1990

Dias depois fui ao meu ginecologista novo, Dr. Carlos Augusto Farah, contei todo meu histórico, falei dos exames e ele nos orientou evitar a gravidez até sair o resultado desses exames… só que tinha um detalhe: Eu já estava gravida de Heitor e não sabia!

Quando descobri a gravidez surtei total. Entrei em pânico, por que não queria passar de novo pelo que eu já tinha passado. Liguei pra Dr. Carlos e marcamos uma visita para o outro dia. Ele me deixou bem mais calma. Ficamos indo ao consultório dele de 15 em 15 dias, intercalando com ultrassonografias, também de 15 em 15 dias, ou seja, uma semana eu ia no consultório, na outra fazia uma ultra, na outra ia no consultório… e assim sucessivamente. Decidimos não contar a  ninguém que eu estava grávida (nem minha mãe sabia), até completar 12 semanas (essa já era minha posição desde a primeira gravidez, mas Igor não se aguentava e contava a todo mundo. Dessa vez, ele topou guardar segredo). Nesse meio tempo saiu o resultado dos exames e o laudo foi que tanto eu quanto Igor não tínhamos nada e nem éramos incompatíveis (isso também me deixou bem mais tranquila).

Minha gravidez correu bem. Num dos exames descobrimos que eu estava com pré-diabetes gestacional, mas consegui controlar a taxa com dieta. Engordei 9kgs na gravidez toda e 15 dias depois de ter parido, já tinha perdido 10kgs.

Durante a gestação viajamos pra Recife duas vezes e os vôos foram super calmos. Fiz o chá de fralda de Heitor lá e pedi pra pessoas comprarem as fraldas pela internet, assim não viajaríamos com milhões de fraldas.

Em relação ao parto, eu sempre fui categórica: Queria fazer cesárea. E ninguém me convencia do contrario…

No post http://minhamaenaoedaqui.com.br/index.php/2015/09/02/1-ano-e-6-meses/ tem contando como foi que Heitor nasceu.

Ai se passou 1 ano e 1/2 e sabe o que aconteceu??? Agora só no próximo post….

2 ideias sobre “Quando descobri que estava grávida… – Parte 2 – A gravidez de Heitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *